Acidente entre ônibus e caminhão deixa 11 mortos no RS
Um acidente entre um ônibus e um caminhão matou 11 pessoas no Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu por volta das 11h20min desta sexta-feira (2), na BR-116, em Pelotas. Às 22h15, a rodovia foi liberada no local com fluxo lento e intenso.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?O ônibus intermunicipal saiu de Pelotas às 10h30min em direção a São Lourenço do Sul. São cerca de 70 km de distância entre os dois municípios. Além do motorista e do cobrado, mais 19 passageiros estavam dentro. O número pode ter mudado em virtude de embarques e desembarques no trajeto. O motorista do ônibus morreu, conforme a Ecovias Sul, concessionária responsável pelo trecho.
Outras 11 pessoas precisaram ser encaminhadas para atendimento médico e foram levadas ao Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas. Neste grupo está o motorista do caminhão. Além disso, cinco pessoas saíram ilesas do acidente. A última vítima com vida foi socorrida às 16h30min. Depois as equipes começaram a remoção dos corpos, e por fim, o trabalho da perícia.
O caminhão estava carregado de areia e parte da carga entrou no ônibus, o que se tornou um desafio para as equipes de resgate do Samu e dos bombeiros. A Ecovias Sul disse que havia um engarrafamento no local no momento do acidente. O caminhão teria desviado na contramão para não colidir com os veículos da fila e então atingiu o ônibus. O bafômetro do caminhoneiro deu negativo para álcool.
Imagens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que, com o impacto da batida, as frentes dos dois veículos ficaram praticamente unidas, a ponto de tanto a traseira do ônibus quanto a do caminhão terem ficado erguidas, sem tocar o asfalto. Ainda não há uma lista oficial com os nomes das pessoas mortas.
Fonte: NSC