Análises indicam que resultados da Copérdia já superaram meta estabelecida até setembro
O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, acredita que a cooperativa vai fechar 2025 com bons resultados em seus negócios. Segundo ele, o desempenho no período de janeiro a setembro, foi positivo. Já em relação a outubro, os números não estão fechados, mas devem seguir na mesmo ritmo, considerando o acompanhamento diário dos negócios.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?“A julgar pelo fechamento do balanço de setembro, que foi positivo, acreditamos que o mês 10 também será bom, inclusive superando o planejado” afirma.
Segundo Martini, os negócios estão superando as metas de faturamento estabelecidas no planejamento até o mês de setembro. “Estabelecemos um crescimento no faturamento de 2024 para este ano, e até o mês de setembro estamos superando o planejado com a segurança”, revela.
O presidente ressalta que os investimentos para este ano estão dentro do cronograma estabelecido no planejamento. Ele revela também que houve redução nas despesas gerais da cooperativa, gerando economia importante, e a consequência, são resultados melhores.
“Em termos de resultado, conseguimos alcançar indicadores superiores aos planejados, fruto da redução de custos”, comenta, salientando que o ano está sendo positivo, mesmo considerando as margens pequenas.
Martini relata que o ano de 2025 está sendo positivo para os produtores de suínos e aves, porém, com aperto para quem produz cereais e, principalmente, leite que vive um período crítico.
“Observando o conjunto dos negócios da cooperativa, o ano está sendo positivo, porém, as altas taxas de juros inibem o apetite para investir e esta é uma preocupação para o ano que vem. É difícil o produtor pensar em investimento sem uma expectativa de redução dos juros”, comenta.
O dirigente conclui afirmando que com a participação dos associados e o desempenho apurados até setembro, a Copérdia vai fechar o ano de 2025 com resultados positivos. “O quadro social pode ter certeza que, tendo bom desempenho nos últimos dois meses ano, vamos fechar o 2025 com resultado positivo”, encerra.
Fonte: PG Comunicação