Candidatos derrotados se manifestam em Concórdia
Os partidos e candidatos derrotados na corrida eleitoral à prefeitura de Concórdia manifestaram-se após o resultado oficial, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou Edilson Massocco e Fábio Ferri (PL) eleitos com 48,78%.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
O candidato Fabiano Caitano, do PSD, que ficou em segundo lugar no pleito eleitoral de 2024 em Concórdia, divulgou um vídeo nas redes sociais na noite do domingo, onde falou sobre o resultado e parabenizou o vencedor, Edilson Massocco (veja abaixo).
Já o PT publicou uma nota, onde disse que reconhece o resultado e parabenizou os eleitos. O partido também disse que forte migração de votos do PT para os demais partidos na reta final. Leia na sequência.
A eleição de dois vereadores, com manutenção da representação da Câmara, é principal saldo do PT na eleição de Concórdia. Esta a avaliação de Mauri Maran e Neuri Santhier, candidatos a prefeito e vice do partido, feita depois da divulgação oficial do resultado. ?Respeitamos o resultado e parabenizamos os vitoriosos?, disse Maran, com a análise de que houve ?forte migração de votos? para os candidatos adversários na fase final da campanha. ?Fomos prejudicados pela polarização?, acrescentou Santhier.
Outra análise é que a coligação Concórdia Mais contribuiu com propostas que vão orientar a atuação de seus vereadores na Câmara, com destaque para a implantação do atendimento à saúde 24 horas, a passagem grátis no transporte coletivo, a criação do Centro Dia do Idoso e a necessidade de melhor a manutenção das estradas e o atendimento ao produtor rural.