Antonella Bassani vai substituir Rubens Barrichello na Stock Car

por: Aliança News

O bicampeão da Stock Car, Rubens Barrichello, não estará presente na etapa marcada para os dias 27 e 28 de setembro, no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A ausência foi confirmada pelo próprio piloto durante o podcast Na Ponta dos Dedos, exibido semanalmente no YouTube do GE. No lugar de Rubinho, quem assumirá o comando do Toyota Corolla Cross #111 da Full Time Sports será Antonella Bassani, jovem piloto catarinense campeã da Sprint Challenge da Porsche Cup em 2023.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A etapa originalmente estava prevista para o mês de junho, mas acabou sendo adiada por conta de ajustes necessários nos novos carros da categoria, que vinham apresentando falhas mecânicas desde a estreia em 2025. O remanejamento, no entanto, coincidiu com um compromisso já firmado por Barrichello, que acompanhará o filho Dudu na disputa das 6 Horas de Fuji, no Japão, válida pelo Mundial de Endurance (WEC), onde o jovem compete pela Aston Martin.

Segundo Rubens, a decisão de não correr foi difícil, mas contou com o apoio do patrocinador Mobil. Ele destacou a felicidade em ver Antonella assumir o carro e desejou sorte à piloto. “Foi complicado abrir mão, mas a mudança de data tornou impossível estar nas duas competições. Saber que a Antonella vai assumir me deixou tranquilo e feliz. Desejo muito sucesso e que cuide bem do carro, porque logo estarei de volta”, comentou o veterano.

Antonella, de 19 anos, é um dos nomes mais promissores do automobilismo nacional. Ela já acumula feitos importantes, como ser a primeira mulher a conquistar pole, vitória e título na Porsche Cup em seus 20 anos de história. Com passagens pelo kart, pelo programa FIA Girls On Track e pelo TCR South America, onde correu em dupla com sua mentora Bia Figueiredo, Antonella reforça sua ascensão ao garantir sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Motivada pela oportunidade, Antonella disse que realizar o sonho de competir na Stock Car e ainda substituir um ídolo como Barrichello é motivo de orgulho. “Estou muito feliz com essa chance e agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho. É uma honra acelerar o carro do Rubens e representar quem me apoiou até aqui. Estou ansiosa para conhecer a equipe e dar o meu melhor no Velocitta”, declarou.