Buscas por jovem no Rio Uruguai ganham reforço neste domingo
As buscas pelo jovem de 23 anos, desaparecido há quase duas semanas na região da ponte sobre o Rio Uruguai, na divisa entre Concórdia (SC) e Erechim (RS), ganharam reforço neste domingo, dia 6. Uma equipe especializada de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó chegou a Concórdia pela manhã para intensificar os trabalhos.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Desde o dia 24 de junho, data em que o carro do rapaz foi visto pela última vez sobre a ponte, equipes de resgate realizam buscas diariamente, mas até o momento sem sucesso. As operações mobilizam bombeiros voluntários de Concórdia, Defesa Civil e agora contam também com os socorristas de Chapecó, que devem realizar varreduras em diversos pontos.
O foco do trabalho ainda não é com mergulho, embora sejam realizados eventualmente. Há, ainda, equipe de bombeiros de Erechim e Piratuba, além do Grupo de Resgate com Cães de Concórdia (Gorsc). A Defesa Civil utiliza drones para sobrevoar as áreas onde o jovem pode estar. O rapaz é de Irani, mas estudava em Concórdia, no Instituto Federal Catarinense.