CAC divulga nota sobre o fim da parceria para formação da SAF
A direção do Concórdia Atlético Clube divulgou nesta segunda-feira, dia 1º, uma nota sobre a situação envolvendo o processo de formação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na ocasião, a publicação afirma que a empresa JHC Consultoria Esportiva não cumpriu os requisitos.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Segundo a nota divulgada, o Concórdia assinou contrato de gestão provisória com a empresa, válido até 30 de novembro, mas neste período, a a JHC Consultoria Esportiva deixou de atender compromissos básicos, incluindo pagamentos de fornecedores locais e de outras regiões.
Em virtude disso, a direção do Concórdia Atlético Clube informou que está adotando todas as medidas, inclusive com o ingresso nas esferas jurídicas competentes.
Nota completaO Concórdia Atlético Clube vem a público prestar esclarecimentos aos torcedores, sócios e à comunidade sobre os fatos ocorridos no processo de gestão provisória relacionado à proposta de formação da SAF.O Clube firmou um contrato de gestão provisória com a JHC Consultoria Esportiva, válido até 30 de novembro, no qual a empresa assumia o compromisso de cumprir uma série de requisitos e obrigações formais para que pudesse ocorrer a transferência das ações do departamento de futebol da SAF. No entanto, nenhum desses requisitos foi cumprido.Durante a vigência do contrato, a JHC Consultoria Esportiva deixou de atender compromissos básicos, incluindo pagamentos de fornecedores locais e de outras regiões, além do cumprimento de salários e obrigações trabalhistas. Essa postura gerou transtornos, prejudicou o funcionamento do Clube e contribuiu diretamente para o momento de grande dificuldade enfrentado atualmente.Com o encerramento do contrato em 30 de novembro e diante do descumprimento integral das responsabilidades previstas, o Concórdia Atlético Clube informa que está adotando todas as medidas cabíveis para resguardar seus direitos e proteger o patrimônio da instituição, inclusive com o ingresso nas esferas jurídicas competentes.O Clube reafirma seu compromisso com a transparência, com a responsabilidade na gestão e com a defesa dos interesses de toda a comunidade esportiva de Concórdia.