Caixa Econômica de Concórdia começa a financiar computador popular
A agência da Caixa Econômica Federal de Concórdia está financiando, desde ontem, o computador popular. Trata-se de uma linha de crédito criada pelo governo federal que visa aumentar o número de brasileiros com acesso a micro-computadores e a internet. O valor do financiamento pode chegar a R$ 1.200, com taxa de juro de 2% ao mês e prazo máximo de pagamento de 24 meses. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT - e o programa integra a MP do Bem.
Conforme o gerente da Caixa local, Vilson Argenton, apesar do financiamento já estar sendo feito, os computadores ainda não estão disponíveis no mercado. O Ministério da Ciência e Tecnologia informa que todos os tipos de loja poderão oferecer o produto. Os lojistas e fabricantes credenciados terão isenção do PIS e Cofins, o que possibilita uma redução no preço final do produto.
Não há limite de renda, mas o interessado deve comprovar a capacidade de pagamento, como avaliação de uma linha de crédito comum. Para isso, o primeiro passo é procurar uma agência da Caixa com os documentos como carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e renda. É preciso ser maior de 18 anos.