Câmara aprova projeto que libera uso compartilhado das ciclofaixas em Concórdia
Atentos à demanda urgente da população por mais vagas de estacionamento na área central da cidade, os vereadores de Concórdia aprovaram, em tempo recorde, o Projeto de Lei que trata sobre o uso compartilhado das ciclofaixas de lazer. A matéria deu entrada no Legislativo na terça-feira (15) e foi aprovada por unanimidade em primeira votação já na sessão desta quarta-feira (16).
O projeto define as ciclofaixas de lazer como espaços exclusivos para ciclistas apenas aos domingos e feriados, das 7h às 19h. Nos demais dias e horários, o local poderá ser utilizado para o estacionamento de veículos automotores, ampliando de forma significativa a oferta de vagas. A expectativa é que mais de 380 novas vagas sejam disponibilizadas com a medida, especialmente nas ruas centrais, como Dr. Maruri, e Marechal Deodoro.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:Para garantir agilidade ao processo e evitar qualquer atraso nas mudanças esperadas pela população, o presidente do Legislativo, Closmar Zagonel (MDB), convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira (17), quando o projeto será apreciado em segunda votação. A medida permitirá que o texto seja imediatamente devolvido ao Executivo para que as providências sejam iniciadas o quanto antes.
Zagonel destacou o consenso e a união de esforços em torno do tema: “Exatamente como prometido, o projeto que autoriza a Prefeitura de Concórdia a colocar estacionamento nos dois lados das ruas da área central — e também em outras vias que o município julgar interessante — foi aprovado por todos os vereadores e vereadoras em primeira votação”, salienta.
“Agora, convocamos uma sessão extraordinária para quinta-feira, para aprovar em segunda votação e devolver o mais rápido possível para o Executivo. Assim, já será possível iniciar a pintura das vagas e liberar o estacionamento. Agradeço o empenho de todos os vereadores e também da Prefeitura, especialmente do prefeito Edilson Massocco e do vice Fábio Ferri. Quem venceu com esse projeto foi o povo da cidade, dos bairros, do interior, e também o comércio local.”
A proposta revoga a Lei nº 4.948/2017, que impedia o uso compartilhado das ciclofaixas, e garante que a regulamentação e sinalização das áreas será feita de acordo com a legislação vigente de trânsito.
Fonte: Assessoria de comunicação