Câmara recebe hoje equipe da Polícia Científica para debater problemas em Concórdia
A Câmara de Vereadores de Concórdia realiza, na próxima sexta-feira (19), às 17h, no Plenário, uma reunião conjunta com representantes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Científica de Santa Catarina, com o objetivo de discutir e buscar encaminhamentos para a problemática enfrentada pelo município e por toda a região em relação à redução no quadro de servidores do órgão.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?A reunião contará com a presença da Perita-Geral do IGP, Andressa Boer Fronza, e atende a um requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores, ainda no início do mês de outubro. Desde então, a Câmara aguardava a confirmação da agenda, agora oficializada para o dia 19.
Um dos proponentes do encontro, o vereador Wagner Luís Bee, destaca que a reunião será uma oportunidade para tornar públicas as ações, o planejamento e os encaminhamentos que estão sendo adotados pelo IGP para enfrentar a situação. Segundo ele, o déficit de servidores tem causado transtornos graves à população não apenas de Concórdia, mas de toda a região.
“Não podemos mais admitir que, além da dor da perda, famílias precisem aguardar por 12 horas ou mais para a liberação de corpos em determinadas situações. É uma realidade que precisa ser enfrentada com responsabilidade e soluções concretas”, afirmou o vereador.
De acordo com Bee, a expectativa é de que a equipe do IGP apresente um plano de ação, com medidas já adotadas e propostas futuras, possibilitando um encaminhamento efetivo para a superação dos problemas que vêm impactando diretamente a sociedade.
A reunião contará com a participação de autoridades regionais, prefeitos, representantes de entidades e Câmaras de Vereadores da região, além de ser aberta à comunidade. O vereador reforça a importância da presença da população, destacando que o momento é fundamental para acompanhar de perto os encaminhamentos e cobrar soluções.
“A Câmara estendeu o convite a toda a sociedade, porque esse é um tema que afeta diretamente as pessoas. Precisamos acompanhar quais medidas serão tomadas e qual o futuro do atendimento do IGP em Concórdia e na região”, concluiu.
Fonte: Assessoria de comunicação