CBF negocia amistoso contra a Noruega antes da Copa do Mundo de 2026

por: Aliança News

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja dois amistosos para a seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. A ideia é que um dos confrontos aconteça em território nacional e o outro em uma das sedes do torneio, Canadá, Estados Unidos ou México.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Entre as possibilidades, a Noruega surge como um dos adversários cotados. Caso o duelo seja confirmado, o confronto seria disputado no exterior e colocaria o Brasil diante do astro Erling Haaland, artilheiro das Eliminatórias Europeias, com 12 gols em seis jogos.

A definição, porém, ainda depende do sorteio dos grupos da Copa, marcado para o dia 5 de dezembro, além da classificação da própria Noruega para o Mundial.

“É uma das possíveis. Tem jogadores nas grandes ligas e vem mostrando força nessas Eliminatórias. Está entre as opções, mas é preciso cuidado para não gerar expectativa antes de confirmar”, explicou Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF.

O outro amistoso deverá ser disputado no Brasil, contra uma equipe que não participará da Copa. O Maracanã é o estádio favorito para receber a partida, mas ainda não há definição oficial.

Antes disso, a Seleção volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Senegal, às 13h (de Brasília), no estádio do Arsenal, em Londres. Na próxima terça-feira, o adversário será a Tunísia, em Lille, na França.

Já para a data Fifa de março de 2026, o Brasil negocia dois amistosos contra seleções europeias de peso: França e Croácia, com jogos previstos para acontecer nos Estados Unidos.