Chapecoense vence o Concórdia no Clássico da Linguiça e conquista primeira vitória

por: Aliança News

O Concórdia Atlético Clube foi superado pela Chapecoense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Domingos Machado de Lima, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. A derrota interrompe a sequência invicta do Galo do Oeste, que vinha de uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Os gols da Chapecoense foram marcados por Italo e depois Rafael Carvalheira. O gol concordiense foi anotado pelo jogador Thiago Freitas. Mesmo com o revés, o Concórdia segue com quatro pontos no Grupo A, em terceiro lugar, mas dependendo dos resultados do Marcílio Dias e Avai para garantir a continuidade do terceiro lugar.

Para a Chapecoense, o resultado teve peso especial, já que marcou a primeira vitória da equipe no campeonato. Após um início instável, o time de Chapecó conseguiu reagir justamente no clássico regional. Agora, a equipe tem quatro pontos e subiu para o segundo lugar do Grupo B.

O Concórdia agora busca recuperação na próxima rodada. Na segunda-feira, dia 19, a equipe enfrenta o Criciúma fora de casa, às 19h30. Na sequência do Catarinense, o Galo do Oeste ainda terá compromissos contra Figueirense (em casa) e Barra.

A edição de 2026 do Estadual é disputada no formato de grupos, com duas chaves. Na primeira fase, as equipes de um grupo enfrentam apenas os adversários do outro. As quartas de final serão disputadas em confrontos internos dentro dos grupos, em partidas de ida e volta. O mesmo formato será mantido nas semifinais e na grande final, prevista para o dia 8 de março.