Concórdia mantém saldo positivo de empregos em junho, aponta Caged
Concórdia encerrou o mês de junho com saldo positivo na geração de empregos formais, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O levantamento, realizado pelo jornalismo da Massa FM, mostra que o município criou 96 novas vagas com carteira assinada no período.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?O número consolida junho como o sexto mês consecutivo de crescimento no mercado de trabalho local. O resultado foi obtido a partir de 1.419 contratações e 1.326 desligamentos, entre demissões e trocas de emprego.
Apesar de junho ser historicamente um mês de desempenho mais fraco ou até negativo, este foi o segundo melhor saldo para o período na última década, ficando atrás apenas de junho do ano passado, quando foram criadas 115 vagas. No entanto, o resultado também representa o pior desempenho mensal de 2025 até agora. O melhor foi em fevereiro, com a abertura de 518 postos formais.
Entre os setores, o destaque positivo ficou com o segmento de serviços, que registrou 50 novas vagas no mês. Por outro lado, a construção civil apresentou o pior desempenho, com saldo negativo de 24 postos, seguida pelo setor agropecuário, que também teve retração no número de empregos.
No cenário estadual, Santa Catarina somou 6.538 novos empregos formais em junho, resultado melhor que o registrado em maio. Já no Brasil, o saldo foi de 166,6 mil vagas criadas, número que superou o mês anterior, mas ficou abaixo do desempenho de junho de 2024.