Concordiense com tumor no cérebro precisa de ajuda para realizar cirurgia
Uma corrente de solidariedade está sendo formada em Concórdia para ajudar Volmir André Tapia, de 50 anos, que enfrenta mais uma batalha contra um tumor no cérebro. Morador da Rua Marcelino Ramos, Volmir é chapeador e foi diagnosticado com a doença há 25 anos. Desde então, ele passou por diversas cirurgias e tratamentos, conseguindo levar a vida com medicação e acompanhamento médico constante.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS COM O ALIANÇA NEWS! ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES:Na última semana, em um exame de rotina, veio a pior notícia: o tumor voltou em estágio avançado e agressivo. A recomendação médica é de que a cirurgia seja realizada no prazo máximo de 40 dias. No entanto, o Sistema Único de Saúde (SUS) não conseguirá aprovar o procedimento dentro desse tempo, o que colocou a família em alerta.
Diante da urgência, familiares e amigos iniciaram uma campanha solidária para arrecadar R$ 100 mil, valor necessário para custear a cirurgia que será realizada em Chapecó. A mobilização inclui uma Vakinha online e o apelo à comunidade para contribuir como puder — seja com doações ou compartilhando a causa.
“A luta do Volmir é de muitos anos. Agora precisamos mais do que nunca da união de todos para garantir essa cirurgia que pode salvar a vida dele”, destaca a família. Quem quiser ajudar pode fazer a doação por meio do link da Vakinha - clicando aqui. O contato da família é Maritania, pelo telefone (49) 9909-4103.