Desavença termina com morte de cantor em Santa Catarina
Uma discussão terminou com tiroteio e morte de cantor na comunidade de Santa Maria, em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, no último sábado (20). Salésio Lourenço Coelho, o Chipa, 49 anos, conhecido por se apresentar em bares da região, foi executado a tiros após uma desavença no Campo do Bom Sucesso, onde ocorria uma partida de futebol.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:Testemunhas relataram que o agressor, identificado como Robson Voltolini Coelho, de 39 anos, conhecido com Preto, recusou um cumprimento da vítima antes de sair do bar. Segundo a Polícia Militar, Robson teria deixado o local com seu veículo e retornado minutos depois, quando uma nova discussão ocorreu, culminando nos disparos fatais.
Minutos depois, retornou armado com uma pistola e, sem aviso, disparou contra Chipa pelas costas. Com a vítima já caída, efetuou novos disparos à queima-roupa. A polícia investiga se a motivação do crime foi uma rixa antiga entre os dois homens, que viviam no mesmo bairro.
A morte de cantor ocorreu em um ambiente que deveria ser de lazer: o bar estava cheio de crianças, mulheres e idosos que assistiam a uma partida de futebol. Imagens gravadas antes do crime mostram a normalidade do local, interrompida pelos tiros que, por sorte, não atingiram outras pessoas.
Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, durante os primeiros levantamentos, populares entregaram à guarnição uma pistola calibre 9mm, com um carregador e três cápsulas. A PM afirmou que o autor fugiu para uma área de mata próxima.
Na casa do autor do homicídio, foram localizadas e apreendidas armas e munições:
- 1 Espingarda calibre .44
- 1 Revólver calibre .38
- 1 Pistola cal. 9mm
- Munições e carregadores
O armamento e o veículo usado pelo autor foi apreendido e para perícia da Polícia Civil. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil que ficará responsabilizado pela investigação do crime.
Fonte: ND+