Dez pessoas estão hospitalizadas após incêndio seguido de explosão em Santana do Livramento
Dez pessoas foram hospitalizadas após o incêndio seguido de explosão nesta quarta-feira no Supermercado 300, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Nove pacientes estão na cidade, internados na Santa Casa de Misericórdia. Outro segue em atendimento médico no Uruguai.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Seis bombeiros e quatro funcionários do estabelecimento ficaram feridos. Destes, conforme a Santa Casa de Misericórdia, um bombeiro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dele, mais três passaram por cirurgia, também com quadro de saúde considerado grave, porém estável. O restante não corre risco de morrer.
O fogo começou por volta das 6h30min, na parte dos fundos do mercado na avenida Tamandaré, na área central de Santana do Livramento. A ocorrência foi atendida por guarnições do Corpo de Bombeiros local e do Uruguai, além da Brigada Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um grupo de bombeiros que estava em frente a um dos portões de acesso ao mercado foi atingido por uma explosão, que teria sido causada após as chamas atingirem um gerador. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
CORREIO DO POVO