Direção do Galo confirma mais cinco contratações para o Catarinense
O Concórdia Atlético Clube segue intensificando a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense de 2026 e anunciou mais um pacote de reforços para a sequência do trabalho. Ao mesmo tempo, o clube ajusta os últimos detalhes da pré-temporada antes da estreia no Estadual, marcada para a próxima semana.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?No elenco, a diretoria confirmou mais cinco contratações visando fortalecer o grupo para o Catarinense. Para o gol, o clube anunciou a chegada de João Augusto, de 25 anos, natural de Capinzal, que chega por empréstimo do Blumenau. O goleiro tem passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, como Comercial-MS, Pelotas, São Luiz, Nova Mutum, Veranópolis, Fluminense de Feira e Soledade.
O meio-campo ganhou experiência com a contratação do volante Eberson Silva de Pontes, de 32 anos. Natural do Rio de Janeiro, o jogador chega após passagem pelo Petrópolis e traz no currículo clubes como Duque de Caxias, Audax Rio, ASA, Operário-MS, Madureira, Angra dos Reis e Osasco Audax, além de formação nas categorias de base do Coritiba.
Também para o setor de volantes, o Concórdia acertou a contratação de Caike Duarte Pereira da Silva, de 20 anos, por empréstimo do Barra-SC. O atleta passou pelas categorias de base do Flamengo e do Rio Branco-SP, além de atuar por XV de Piracicaba e pelo próprio Barra nas últimas temporadas.
Para a defesa, o Galo do Oeste confirmou a chegada do zagueiro Gilberto Alemão, de 35 anos. Natural de São Miguel do Oeste, o defensor chega após passagem pelo Linense e soma uma carreira extensa, com atuações por clubes tradicionais como Portuguesa, Remo, Botafogo-SP, Grêmio Novorizontino, Bragantino, Volta Redonda e GE Brasil, além de experiência internacional no futebol da Malásia.
Fechando a lista de reforços, o Concórdia anunciou o volante Anthonio Camargo, de 21 anos. O atleta fez base em Criciúma e Barra, e no futebol profissional passou por equipes como Juventus de Jaraguá e Santa Catarina.
Dentro da programação de preparação, o Galo do Oeste tem previsto um jogo-treino no sábado, dia 3 de janeiro, contra o Ypiranga. O horário e o local da atividade ainda serão definidos pela comissão técnica, mas o teste servirá para ajustes finais antes do início oficial da competição.
O Campeonato Catarinense começa no dia 7 de janeiro, com a primeira fase se estendendo por cerca de quatro semanas, até o fim do mês. O Concórdia estreia no dia 8 de janeiro, diante do Carlos Renaux, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Na sequência, a equipe volta a campo no dia 11, às 15h, para enfrentar o Santa Catarina.
A edição de 2026 do Estadual será disputada no formato de grupos. O Concórdia integra o Grupo A, ao lado de Avaí, Camboriú, Marcílio Dias, Joinville e Brusque. Já o Grupo B reúne Chapecoense, Carlos Renaux, Barra, Figueirense, Criciúma e Santa Catarina. Na primeira fase, as equipes de um grupo enfrentam apenas os adversários da outra chave, totalizando seis jogos para cada clube.
As quartas de final serão disputadas em confrontos internos dentro dos grupos, em partidas de ida e volta, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro. O mesmo formato será mantido nas semifinais e na grande final, prevista para o dia 8 de março.