Eleição para os vereadores mirins de Concórdia ocorre nesta quinta-feira
A Câmara de Vereadores de Concórdia vive nesta quinta-feira, dia 17, um momento importante com a realização da etapa de eleição do projeto “Vereadores Mirins”. A votação ocorre diretamente nas 13 escolas participantes da iniciativa, proposta pela vereadora Fernanda Dilda (PL), que concedeu entrevista ao jornal Microfone Aberto da Massa FM.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Durante a conversa, Fernanda destacou que o projeto já é realidade em mais de 80 cidades catarinenses e que agora chega a Concórdia com o objetivo de aproximar os jovens do funcionamento do Poder Legislativo. "Cada escola participante terá um representante eleito. Hoje ocorrem as eleições em 12 delas, já que uma unidade está em recesso e realizará o processo nos próximos dias", explicou.
Os jovens eleitos vivenciarão a rotina legislativa, com sessões ordinárias mensais, apresentação de projetos, indicações e moções, seguindo o regimento da Câmara. A vereadora informou ainda que os vereadores mirins serão acompanhados por parlamentares titulares e que há previsão de participação em um seminário estadual na Assembleia Legislativa, em outubro.
Fernanda também aproveitou a oportunidade para avaliar os primeiros seis meses da atual legislatura. Segundo ela, o semestre foi extremamente produtivo, com uma agenda intensa de projetos e votações, impulsionada por uma boa relação entre os vereadores e o Poder Executivo. “A proximidade com o prefeito Edilson Massocco tem sido um diferencial. Existe diálogo, reuniões frequentes e isso tem trazido bons resultados para a cidade”, afirmou.