Em entrevista, Ademir Tedesco explica porque desejou concorrer à presidência da CDL de Concórdia

por: Aliança News

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia realiza nesta terça-feira, dia 11, a Assembleia Geral Ordinária para eleger a nova diretoria executiva e o conselho fiscal da entidade para o biênio 2026-2027. O pleito contará com chapa única, liderada pelo empresário Ademir Domingos Tedesco, após a desistência da chapa de situação, que tinha como candidato Fernando Girardi.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Em entrevista à Massa FM, Tedesco destacou que o objetivo da nova gestão será fortalecer o diálogo com os associados e tornar a CDL mais participativa. “Viemos para somar. Queremos uma CDL mais próxima do associado, ouvindo suas demandas e tomando decisões com base na maioria. A entidade precisa ser cada vez mais aberta e representativa”, afirmou.

Segundo ele, a primeira ação após assumir o cargo será integrar membros das duas chapas para fortalecer a união dentro da entidade. “Nós convidamos pessoas que faziam parte da outra chapa para trabalhar conosco. O objetivo é um só: fortalecer o comércio local e valorizar o lojista concordiense”, destacou.

Tedesco também comentou sobre a necessidade de repensar as campanhas promocionais da CDL, especialmente as de fim de ano. Ele avaliou que a adesão atual é baixa e defende um novo formato que estimule a participação de um número maior de associados.

“Hoje temos cerca de 80 participantes em um universo de mais de 1.300 associados. Precisamos reconstruir esse modelo para que o comércio tenha um retorno mais expressivo”, disse.

O empresário reconheceu que o comércio local enfrenta desafios, especialmente com a concorrência das vendas online, e defendeu ações de capacitação para preparar os lojistas.