Enquete da Aliança News aponta rejeição à candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por SC
Encerrou nesta semana a enquete realizada pelo portal Aliança News sobre a possibilidade de Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, disputar uma vaga ao Senado por Santa Catarina em 2026.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Mais de mil pessoas participaram da consulta, que registrou ampla rejeição à ideia. Do total, 65% disseram ser contrários, enquanto 26,2% se mostraram favoráveis e 8,7% afirmaram estar indiferentes. O resultado indica que a maioria esmagadora dos internautas não aprova a candidatura do vereador fluminense por outro estado.
A possível vinda de Carlos Bolsonaro para Santa Catarina tem gerado polêmica. Em resposta a uma reportagem que falava em “impasse” sobre sua candidatura, o vereador declarou que estão mexendo com “a alma de seu pai” e ameaçou: “Colocarei tudo na mesa! Não adianta me intimidar”.
Nos bastidores, a resistência também é evidente. O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, já admitiu que há forte oposição dentro do partido em Santa Catarina. Deputados estaduais e até a Federação das Indústrias (Fiesc) se posicionaram contra a chamada “importação de candidatos”.
Apesar disso, Carlos Bolsonaro insiste em sua pré-candidatura e já teria, inclusive, escolhido São José, na Grande Florianópolis, como novo domicílio eleitoral para viabilizar o projeto.
A nova enquete do portal Aliança News já está no ar e quer saber a opinião do internauta sobre a mudança na cobrança da área azul, que a partir do ano que vem deixará de existir. Conforme a proposta que tramita na Câmara, o estacionamento rotativo continuará obrigatório, com risco de multa, mas sem cobrança pela hora estacionada.