Família esclarece que idoso não foi morto por ataque de vaca em Concórdia

por: Aliança News

A morte de um idoso de 66 anos, registrada na manhã deste domingo (23) na comunidade de Alto Boa Esperança, interior de Concórdia, teve sua causa esclarecida após a realização de autópsia.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Inicialmente, a família acreditava que o homem havia sido atacado por uma vaca enquanto realizava atividades rotineiras na propriedade, já que ele tinha o hábito diário de lidar com o animal e foi encontrado caído no potreiro.

No entanto, conforme informações repassadas pela família ao jornalismo da Massa FM, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Chapecó, onde passou por exame necroscópico. A autópsia confirmou que a morte foi causada por um infarto, descartando a hipótese de ataque do animal.

O idoso foi localizado por familiares após demorarem a vê-lo retornar para casa. A equipe avançada do SAMU chegou a ser acionada por volta das 10h, mas o homem já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local.

A Polícia Científica também esteve na propriedade para os procedimentos de praxe. Com a confirmação do IML, o caso foi registrado como morte por causa natural.