Feirão do Imposto tem avaliação positiva em Concórdia
O Feirão do Imposto realizado no último sábado (11/6), em Concórdia, atraiu milhares de pessoas para a Praça Dogello Goss. O evento aconteceu simultaneamente em mais 42 cidades catarinenses./ O presidente da Associação Comercial e Industrial do município, Alberto Stringhini, faz uma avaliação muito positiva da atividade. "Principalmente pelo impacto que causou aos concordienses. Eles ficaram abismados com os altos tributos pagos na compra de determinados produtos".
Em alguns produtos o imposto pago pelos consumidores chega a 83%, como é o caso da cachaça. O menor é o pago ao frango, 17%. Segundo Alberto Stringhiní o mais preocupante é o imposto da casa próprio, que chega a 49%.
O Feirão do Imposto também serviu para colher assinaturas dos concordienses contra os altos tributos pagos pelos consumidores no momento da compra de um produto. O livro já tem mais de três mil assinaturas. Nos próximos dias será entregue para a Federação Catarinense das Associações Comerciais e Industriais. Logo após será repassado ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.