Fernanda Dilda se manifesta pela 1ª vez à imprensa sobre crise do PL no Senado de SC (ouça)

por: Aliança News

A vereadora concordiense Fernanda Dilda (PL) se manifestou oficialmente pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina. Em entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM nesta quarta-feira (19), ela falou sobre a crise interna que se instalou no PL e o impacto direto que a movimentação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro gera sobre a deputada federal Caroline de Toni, atualmente um dos principais nomes do partido no estado.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Fernanda afirmou que Carlos Bolsonaro tem legitimidade para disputar o cargo, mas criticou a forma como o assunto foi conduzido, sem ouvir as bases do partido. Segundo ela, prefeitos, vereadores e lideranças regionais do PL não foram consultados sobre a possibilidade, o que gerou grande descontentamento.

A vereadora lembrou que, inicialmente, falava-se em uma chapa pura com Carlos Bolsonaro e Caroline de Toni, mas que essa possibilidade mudou após a confirmação de acordos para composição com outros partidos.

De acordo com ela, o governador Jorginho Mello deixou claro que uma das vagas ao Senado será destinada ao PP, possivelmente para Esperidião Amin, conforme já sinalizado por Jair Bolsonaro e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Com esse cenário, Fernanda explicou que Caroline de Toni passou a ficar “praticamente obrigada” a procurar outra sigla para manter a candidatura, uma vez que a vaga que seria dela tende a ser ocupada por Carlos Bolsonaro. A vereadora ressaltou que Carol reafirmou que será candidata, independentemente do partido.

Ela destacou que todo esse movimento tem causado preocupação nas bases do PL, onde Carol é amplamente apoiada. Segundo Fernanda, entre os mais de 500 vereadores do partido no estado, cerca de 80% a 90% estão ao lado da deputada, além de mais da metade dos prefeitos.

Questionada se acompanharia Caroline de Toni numa eventual saída do PL, Fernanda não descartou totalmente essa possibilidade, mas também não cravou nada. "É preciso avaliar, mas neste momento não existe hipótese disso", comentou ela.

No fim da entrevista, a vereadora destacou a importância da deputada federal para Concórdia, lembrando que Carol é a parlamentar que mais destinou recursos ao município, com emenda de R$ 980 mil para a área da saúde.