Ferri anuncia a compra de 20 milhões em equipamentos e confirma vinda de Jorginho Mello a Concórdia
O vice-prefeito de Concórdia, Fábio Ferri, concedeu entrevista à Massa FM na manhã desta quinta-feira, dia 24, e anunciou uma importante conquista para o município: a aquisição de 80 máquinas e equipamentos, totalizando um investimento de R$ 20 milhões. O recurso, segundo ele, é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, por meio do governador Jorginho Mello.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:“A compra já está concluída. Não é promessa, é realidade”, afirmou Ferri. O vice-prefeito destacou que os equipamentos adquiridos vão renovar praticamente todo o parque de máquinas da Prefeitura, contemplando também as associações de agricultores com tratores e caçambas. Entre os itens estão caminhões, motoniveladoras e rolos compactadores. “Essa é uma aquisição que garante autonomia e eficiência para os próximos 10 a 15 anos”, pontuou.
A ação é considerada estratégica para fortalecer o agronegócio, principal matriz econômica do município. Ferri lembrou que o prefeito Massocco, com forte ligação com o interior e a agricultura, tem como uma de suas grandes preocupações a manutenção das estradas rurais e o apoio às comunidades do campo.
“Se queremos fortalecer o agronegócio, precisamos dar a ele o devido tratamento. E isso passa por boas estradas, infraestrutura e associações rurais equipadas”, destacou.
Durante a entrevista, o vice-prefeito também confirmou a presença do governador Jorginho Mello em Concórdia no dia 29 de abril. A visita inclui uma agenda intensa com o lançamento de programas estaduais e atendimento a lideranças regionais.
O ato deve ocorrer na terça-feira, na Casa da Cultura. Na ocasião, ele deve falar do programa SC levada a sério, anunciar investimentos e ainda receber prefeitos de toda a região do Alto Uruguai Catarinense.
Além disso, Ferri fez um balanço de outras ações do governo municipal, como os investimentos na Policlínica, que agora atende até às 22h, e na área da educação, com o projeto de implantação de um novo CMEI no espaço onde funcionava o antigo SESI. Ele também mencionou melhorias em drenagem no bairro Imigrantes e a futura instalação de 300 vagas de estacionamento no centro da cidade, recentemente aprovadas pela Câmara de Vereadores.