Galo perde em casa pela Copa SC e deve se despedir da competição estadual
O Concórdia Atlético Clube (CAC) foi derrotado pelo Santa Catarina por 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 5, no Estádio Domingos Machado de Lima, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Santa Catarina 2025. Com o resultado, o Galo do Oeste permanece na lanterna do grupo e sem chances de avançar às quartas de final.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?A equipe concordiense até tentou impor seu ritmo diante da torcida, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo, e apesar das tentativas de reação na etapa final, o Concórdia não conseguiu alterar o placar.
Com a derrota, o Galo soma apenas três pontos em cinco partidas, com uma vitória e quatro derrotas. O último compromisso pela fase classificatória será no próximo domingo, dia 12 de outubro, às 15 horas, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. A partida encerra a participação do clube na competição estadual.
Ao fim do jogo, o capitão do Galo, Darlan concedeu entrevista à Massa FM, e falou sobre o resultado. Pela primeira vez, um jogador se manifestou sobre informações de atraso de salário e outros problemas internos. À imprensa, Darlan disse que os jogadores não recebem há dois meses.
Ele também disse que a situação internamente é bastante ruim e cobrou uma posição da direção do clube. Ele completou falando que os atletas estão comprometidos com a equipe, e apesar dos problemas, os jogadores se participam na próxima semana do último jogo da competição estadual.
Na primeira etapa da Copa SC, os clubes se enfrentam dentro das chaves em confrontos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. A partir daí, a competição segue em sistema eliminatório, com confrontos de ida e volta até a decisão. O Concórdia está no Grupo B, ao lado de Chapecoense, Santa Catarina e Brusque.
O campeão da Copa Santa Catarina garante a vaga na Copa do Brasil de 2026 ou uma vaga na Série D do Brasileiro. Vale lembrar que Avaí e Chapecoense já garantiram vaga na Copa BR por serem finalistas do Catarinense 2025, e também já disputam a Série B do Brasileiro. Caso um campeão já tenha vaga no Brasileiro, a vaga na Série D irá para o time que for mais longe.