Grupo Ipumirim concede férias coletivas em decorrência do tarifaço de Donald Trump
O Grupo Ipumirim anunciou a concessão de férias coletivas a seus colaboradores da unidade de Ipumirim. A medida ocorre em resposta ao cenário de instabilidade causado pela nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos madeireiros do Brasil.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?O anúncio ocorreu na última segunda-feira, dia 21. O Grupo Ipumirim é uma das principais indústrias brasileiras nos segmentos de molduras, pellets e portas.
A taxa, que deve entrar em vigor no mês de agosto, impacta diretamente empresas exportadoras como o Grupo Ipumirim, que tem no mercado norte-americano um dos seus principais destinos comerciais. Diante da iminente retração nas exportações, a decisão de suspender temporariamente parte das operações foi considerada estratégica.
Segundo a empresa, o objetivo é minimizar prejuízos enquanto se aguarda o avanço de tratativas diplomáticas entre os dois países. As férias devem iniciar já na próxima semana e seguir até início de agosto, atingindo aproximadamente 500 funcionários.
A indústria madeireira nacional está em alerta com a nova taxação. A madeira processada é uma das principais mercadorias brasileiras enviadas aos Estados Unidos, e o aumento inesperado dos encargos representa um entrave significativo para o setor.