Homem é condenado a 11 anos de prisão por estuprar a própria sogra
Um homem que estuprou a própria sogra foi condenado a 11 anos de prisão em Papanduva, no Planalto Norte catarinense. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu obrigou a mulher a manter relações sexuais com ele durante meses, entre outubro de 2015 e agosto de 2016, na residência da família.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?O réu aproveitava momentos em que a esposa, filha da vítima, estava ausente para constranger a sogra, fazendo ameaças com facão e foice, obrigando-a a manter relações com ele.
A mulher, que frequentava o Centro de Atenção Psicossocial do município (Caps), relatou os fatos aos profissionais, que acionaram a polícia.
De acordo com a instrução processual, a vítima ficava com muito medo do acusado, pois, quando recusava os atos, ele ficava nervoso e dizia que já havia sido preso, para intimidá-la.
Em alegações finais, o MPSC requereu a condenação do réu por haver provas suficientes do cometimento do crime, tendo as teses acolhidas pela Justiça.
Ele recebeu pena de 11 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. Além da pena privativa de liberdade, deverá pagar R$ 25 mil à vítima como indenização por danos morais. Cabe recurso da decisão, e foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade.