Homem é preso em Seara suspeito de tentativa de feminicídio e homicídio

por: Aliança News

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de sexta-feira (24), um homem de 37 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e de homicídio contra outro homem em Seara, no Oeste catarinense. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Fronteira do município.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite de 18 de outubro, por volta das 23h, no bairro São João. O suspeito teria avistado sua ex-companheira — de quem estava separado havia cerca de oito meses — caminhando de mãos dadas com outro homem. Em seguida, saiu do carro armado com um objeto perfurocortante e desferiu dois golpes na região abdominal do homem, que conseguiu fugir e se abrigar.

Logo depois, o agressor atacou a ex-companheira, atingindo-a com três golpes. As vítimas foram socorridas e encaminhadas inicialmente ao Hospital de Seara, sendo depois transferidas para o Hospital de Concórdia.

Com base nas diligências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi deferido pela Vara Única da Comarca de Seara, após manifestação favorável da Promotoria de Justiça.

O suspeito apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia, acompanhado do advogado. Após ser interrogado, teve a prisão formalizada e foi encaminhado ao Presídio Regional de Concórdia, onde permanecerá à disposição da Justiça.