Homem é preso por matar companheira no dia do aniversário dela e esconder o corpo em uma cama
Um homem de 50 anos foi preso nesta sexta-feira (7), acusado de matar a companheira, Thaís Sachainy Araújo, de 27 anos, em Balneário Rincão, no Sul catarinense. O crime ocorreu na última segunda-feira (4), no dia em que a vítima completava aniversário.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?O corpo de Thaís foi localizado com sinais de estrangulamento, escondido dentro de uma cama box na residência do casal, situada na região central da cidade. Após o crime, o suspeito fugiu para Porto Alegre (RS), onde foi preso pela Polícia Civil na rodoviária da capital gaúcha.
Segundo informações do delegado Danilo Bandeira Valdetaro, o homem chegou a procurar a delegacia no dia seguinte ao homicídio, acompanhado de um advogado, e confessou o crime, alegando legítima defesa. Como não havia flagrante nem mandado de prisão na ocasião, ele não pôde ser detido naquele momento.
A prisão preventiva foi posteriormente autorizada pela Justiça, após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público. A investigação ficou sob sigilo até esta sexta-feira, para não comprometer as diligências.
O suspeito permanece preso em Porto Alegre, e a Polícia Civil de Santa Catarina aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve confirmar oficialmente a causa da morte. Conforme as autoridades, tanto a vítima quanto o autor possuíam passagens policiais relacionadas a tráfico de drogas e, no caso do homem, também por violência doméstica.