Judiciário catarinense vistoria unidades prisionais em Concórdia e região

por: Aliança News

Com o objetivo de verificar as condições estruturais e operacionais da unidade, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizou uma série de inspeções em unidades prisionais e socioeducativas do Oeste e Extremo Oeste do estado, incluindo o Presídio Regional de Concórdia.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A ação em Concórdia contou com o acompanhamento da juíza Marciana Fabris, da Vara Regional de Execuções Penais da comarca de Chapecó, responsável por supervisionar o trabalho do GMF na região. Durante a visita, foram avaliadas as condições do espaço, o tratamento oferecido aos detentos e o cumprimento das normas de segurança e direitos fundamentais das pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o GMF, as informações levantadas em Concórdia e nas demais unidades inspecionadas serão consolidadas em relatórios, que servirão de base para encaminhamentos e possíveis melhorias no sistema prisional.

Além de Concórdia, também foram visitados o Presídio Regional de São José do Cedro, o Presídio Regional de São Miguel do Oeste, o Case de São Miguel do Oeste, o Presídio Regional de Maravilha e a Penitenciária Agrícola de Chapecó.