Lindóia do Sul celebra retomada do Festival do Canto Livre: "Sucesso absoluto", avalia prefeito

por: Aliança News

O município de Lindóia do Sul viveu dias de muita música, emoção e celebração entre os dias 24 e 26 de abril, com a realização de um tradicional evento cultura: o Festival Municipal do Canto Livre, que englobou também o 13º Festival Interestadual da Música Popular e Sertaneja (FIMPS), que integraram as comemorações pelos 36 anos de emancipação do município e, segundo o prefeito Flavio Benini (PL), marcaram a retomada de um dos momentos mais aguardados pela comunidade.

 A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

Em entrevista ao jornalismo da Massa FM, o prefeito avaliou de forma extremamente positiva a edição deste ano. "Foi um sucesso absoluto. O público superou as expectativas durante os três dias de evento. Recebemos cantores de todos os três estados do Sul e até pessoas que viajaram mais de 500, 600 quilômetros para se apresentar aqui", destacou.

O prefeito também fez questão de agradecer às entidades parceiras, como o Corpo de Bombeiros Voluntários de Lindóia do Sul e a APAE, além de reconhecer o apoio do governador Jorginho Mello, que colaborou com recursos para a realização do evento. “Foi um evento enxuto em valores, mas muito representativo, com grande qualidade musical e excelente organização”, ressaltou.

A volta do Festival do Canto Livre aconteceu após um hiato de sete anos sem edições. "Com menos de 100 dias de governo, conseguimos viabilizar esse resgate cultural, graças ao esforço da nossa equipe e ao apoio dos que acreditaram na retomada", afirmou Benini, que também agradeceu aos jurados e artistas que contribuíram para o sucesso do festival.

O prefeito encerrou a entrevista reforçando que Lindóia do Sul volta a figurar entre os municípios que promovem grandes eventos culturais. "Já estamos programando novas atrações para os próximos meses e também para o ano que vem. O festival é para a família, para quem gosta de boa música, e será sempre um atrativo não só para os lindoienses, mas para toda a região", finalizou.