Livrarias podem ter um aumento de até 40% nas vendas de materiais escolares
Já está intensa a movimentação de pais e estudantes nas livrarias de Concórdia. Todos querem adquirir os materiais escolares com antecedência para não ter problemas de não encontrar o desejado próximo da data de início das aulas. Os proprietários das livrarias estão contentes com as vendas realizadas até agora. De acordo com Sérgio Santuri, a expectativa é de se ter um aumento de até 40% por cento em relação às outras épocas do ano.
A Câmara de Dirigentes Lojistas do município programou para 12 de fevereiro um Dia D especial de Volta às Aulas, em que somente as livrarias vão ficar abertas. Mesmo assim, os gerentes das empresas deste ramo acreditam que a maior movimentação vai continuar sendo agora, pois as aulas vão iniciar mais cedo neste ano, como resalta outro proprietário de livraria Jackson Kirsten.
A linha de materiais escolares está a cada ano mais variada e com muitas novidades. O valor para materiais de crianças das séries iniciais podem ficar em média em R$ 35,00 e para estudantes de 5ª a 8ª série, ensino médio e universitários, em R$ 20,00.