Menino de 12 anos morre em SC após se engasgar com pipoca; jovem ficou três dias internado

por: Aliança News

Um menino de 12 anos morreu nesta sexta-feira (12) após passar três dias internado por se engasgar com pipoca em casa, na cidade de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Matheus Eduardo da Costa.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Segundo os Bombeiros Voluntários do município, Matheus sofreu uma parada cardiorrespiratória na última terça-feira (9), enquanto comia pipoca.

A própria família prestou os primeiros socorros e levou o menino ao pronto atendimento da cidade. Em seguida, os bombeiros o encaminharam ao Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Desde então, Matheus estava internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos.

Nas redes sociais, a mãe de Matheus lamentou a perda do filho. Em publicações anteriores, ela havia pedido por um milagre durante os dias em que o menino esteve internado. "O não de Deus dói”, escreveu.

Familiares e amigos também se manifestaram, expressando apoio e solidariedade.

Faça até 3 tentativas. Se a pessoa não responder ou não conseguir respirar depois disso, ela pode estar evoluindo para um quadro de parada cardiorrespiratória. Peça ajuda! Precisa acionar o 190 por telefone e tentar uma reanimação cardiopulmonar.

O telefone de emergência para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – válido para todo o Brasil – é o 192 e dos Bombeiros é o 193.

🚨 O Ministério da Saúde lembra que esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.

Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente, e os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

G1