Moradores de Lajeado Quintino passam a receber água depois que poço da localidade secou

por: Aliança News

A Concórdia Saneamento entregou nesta sexta-feira (15) uma nova rede que interliga a comunidade de Lajeado Quintino ao sistema de abastecimento de água do município. A implementação de 450 metros de tubulações foi necessária depois que a localidade rural perdeu sua fonte de suprimento de um poço tubular profundo, que secou há cerca de 30 dias e deixou 31 famílias desabastecidas. 

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A concessionária foi procurada pelos líderes comunitários e iniciou a implantação da uma rede 32 milímetros de diâmetro, conectando o reservatório de 15.000 mil litros dos moradores à rede do bairro Sintrial. Também foi instalado sistema de bombeamento para a localidade.

“A Concórdia Saneamento foi procurada pelos moradores, já que o poço que abastecia a comunidade perdeu a capacidade de vazão. Realizamos reunião com a associação comunitária e foi formado um condomínio rural. Ficamos muito satisfeitos de poder contribuir com o abastecimento da comunidade”, diz o superintendente da companhia, José Roberto Epstein.

A interligação à rede pública é mais uma obra concluída pela concessionária para garantir acesso ao abastecimento de forma regular e com água de qualidade. Durante o inverno, a Concórdia Saneamento tem realizado uma série de intervenções em bairros, ampliando redes e implementando melhorias para aumentar a resiliência do sistema nos meses quentes.

Infraestrutura

Para os próximos anos, a Concórdia Saneamento projeta investimentos em infraestrutura para ampliar redes de água e esgoto, estações de tratamento, novos sistemas operacionais e atendimento à população. A companhia tem o compromisso de ampliar o índice de coleta e tratamento do esgoto, passando dos 25% atuais para 90%.

Todos os projetos e obras no município resultarão em benefícios diretos à população. Estão previstos cerca de R$ 300 milhões em investimentos ao longo dos 30 anos de contrato, sendo cerca de R$ 195 milhões nos sete primeiros anos.


Fonte: Assessoria de comunicação