Morre em acidente ex-jogador campeão da Série C pelo Avaí, em Florianópolis
O ex-volante do Avaí, Arthur Fraxino Jäger, um dos grandes nomes do time campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 1998, morreu neste sábado (26), aos 49 anos, vítima de um acidente de trânsito em Florianópolis.
TENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?A colisão aconteceu na Avenida Beira-Mar Norte, em um trecho próximo ao Hotel Majestic.
Arthur fez história no Avaí com títulos estadual e nacional
Arthur nasceu em 8 de abril de 1976, em Florianópolis, e teve uma trajetória sólida no futebol catarinense. Defendeu o Avaí entre 1997 e 2000, período em que disputou 54 partidas oficiais. Durante sua passagem, foi peça importante na conquista do Campeonato Catarinense de 1997 e da Série C em 1998.
Após encerrar a carreira como jogador, Arthur continuou ligado ao futebol. Em 2021, atuou como executivo de futebol no Clube Atlético Catarinense, de São José (SC). Mais recentemente, fez parte do elenco do Avaí Master, time formado por ex-atletas do clube.
Com a confirmação da morte, o Avaí publicou uma nota oficial de pesar:
“É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Arthur Fraxino Jäger, ex-atleta, Campeão Catarinense 1997 e Campeão Brasileiro Série C 1998, ocorrido neste sábado (26/07), aos 49 anos, tendo nascido em 08 de abril de 1976, em Florianópolis, Santa Catarina.”
“No Avaí, jogou como volante entre os anos de 1997 e 2000. Foram 54 jogos, tendo participado das conquistas dos títulos de Campeão Catarinense de 1997 e de Campeão Brasileiro Série C 1998. Atualmente, integrava o elenco de atletas do Avaí Master.”
O clube também solicitará à CBF a realização de um minuto de silêncio na partida contra o Botafogo-SP, que ocorre nesta segunda-feira (28), às 19h, na Ressacada.
Acidente envolveu colisão entre moto e carro
O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de sábado (26), para atender uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo na Avenida Beira-Mar Norte. No local, os socorristas encontraram Arthur já inconsciente.
A equipe identificou sinais de Traumatismo Cranioencefálico, presença de otorragia (sangramento pelo ouvido) e suspeita de fratura no fêmur direito. A vítima foi estabilizada e conduzida ao Hospital Governador Celso Ramos, mas não resistiu.
ND MAIS