Mulher denuncia ex-marido por estupro e ameaça em Zortéa

por: Aliança News

A Polícia Militar atendeu uma grave ocorrência de estupro, ameaça e agressões físicas em Zortéa na tarde de domingo, 27 de julho. A guarnição foi acionada por uma mulher que relatou ter sido violentada pelo ex-marido dentro da própria residência.

TENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Segundo a vítima, o crime ocorreu após as 17h30min, quando o homem levou os três filhos menores do casal de volta à casa da mãe, após passarem o dia com ele. No momento da chegada, ele estava sozinho e alegou que buscaria cobertores das crianças. Ao entrar na residência, segundo o relato, o suspeito tentou levá-la até o quarto, iniciando uma sequência de agressões físicas e violência sexual.

A mulher contou à polícia que foi estrangulada com as mãos, recebeu tapas no rosto e na cabeça, além de chineladas pelo corpo. Em seguida, ele teria tirado sua calça à força e introduzido a mão em sua genitália, afirmando que havia ido até o local para matá-la, mas teria desistido. Toda a violência teria ocorrido na sala da casa.

A vítima ainda relatou que gritou e chorou durante a ação, e que só então o agressor interrompeu os atos e deixou o local. Antes de sair, ele ainda teria ameaçado atacá-la com uma faca. A mulher disse também que o ex-marido é usuário de drogas e que já havia sido ameaçada anteriormente, inclusive com insinuações de que ele contrataria alguém para matá-la.

No momento do atendimento, a mulher estava visivelmente abalada, chorando, e apresentava apenas uma vermelhidão no lado esquerdo do pescoço. Ela afirmou não ter familiares na cidade e que veio de Curitiba junto com o autor dos fatos.

O suspeito foi localizado e conduzido pela guarnição à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, onde foi lavrado o procedimento cabível. A Polícia Civil informou que a vítima precisaria ser encaminhada até o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba para a realização do exame de corpo de delito, conforme orientação do delegado de plantão. O autor não apresentava lesões e, por isso, não foi submetido a exame.

Após o registro, a guarnição encerrou a ocorrência e conduziu a vítima ao IGP de Joaçaba para os devidos procedimentos legais.

CAPINZAL FM