O que se sabe sobre o caso do avião que saiu da pista no aeroporto de Chapecó
Um avião da Latam, que decolou de Guarulhos (SP), saiu da pista e parou na grama ao pousar no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações apuradas pelo ClicRDC, o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (31). Passageiros informaram a reportagem, que a aeronave saiu da pista entre 50 a 100 metros. Apesar do grande susto, a ocorrência não deixou nenhuma pessoa ferida.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:Conforme apurado pelo ClicRDC, os passageiros começaram a deixar a aeronave por volta das 21h05. Em um vídeo exclusivo enviado ao ClicRDC, um dos passageiros filmou o momento do pouso e a reação das outras pessoas com o desfecho positivo.
De acordo com relatos de passageiros, o piloto chegou a abortar a primeira tentativa de aterrissagem devido às condições climáticas. “O piloto avisou que teria 10 minutos para tentar o pouso novamente por conta da chuva em Chapecó”, relatou um dos ocupantes da aeronave. Na segunda tentativa, o avião conseguiu tocar a pista, mas acabou ultrapassando o limite da pista.
Chuva intensa teria influenciado incidentePassageiros afirmaram que havia muita água na pista no momento da chegada. A combinação da pista molhada e da manobra de pouso pode ter contribuído para o avião ultrapassar os limites da pista. “Estava chovendo bastante antes de nós pousarmos”, disse um dos ocupantes.
Piloto cogitou retorno para GuarulhosAinda segundo os relatos, caso não fosse possível realizar o pouso na segunda tentativa, o avião retornaria a Guarulhos. “O piloto falou que teria mais 10 minutos para tentar pousar de novo, se não voltava”, explicou outro passageiro. Apesar das condições, a aeronave pousou, mas com o incidente subsequente.
Fonte: CLIC RDC