Padre de Seara estava em voo que sofreu fortes turbulências entre Chapecó e São Paulo

por: Aliança News

Um voo da Latan que saiu às 9h55 deste domingo, 21 de setembro, de Chapecó-SC em direção a Guarulhos-SP, provocou um grande susto nos passageiros. Assim que decolou, ainda no espaço aéreo de Santa Catarina, a aeronave enfrentou uma forte tempestade, sendo atingida por ventos e granizo.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Um vídeo publicado em redes sociais mostra o susto dos passageiros em função da forte turbulência. Veja clicando aqui.

O padre Cleber Pagliochi, que atua em Seara, estava no voo. Em gravação feita em um vídeo, padre Cleber relatou os momentos de tensão e os riscos a que os passageiros foram submetidos. Ele enfatizou que a frente do avião chegou a ser danificada em função da intensidade do granizo que atingiu a aeronave no ar.

À reportagem da Belos FM, padre Cleber, que neste momento está em Goiânia para mais uma etapa do seu mestrado em Direito Canônico, disse que ainda não havia passado por algo parecido em suas viagens de avião.

Em nota, a Latam informou que o pouso ocorreu normalmente às 11h22 em São Paulo. A companhia aérea confirmou o episódio, classificado como hail strike — evento provocado pelo choque de pedras de gelo durante o voo, considerado comum na aviação civil.


Fonte: Belos FM