Paulinho Dill estreia oficialmente na Banda G10 em baile no Oeste catarinense
O cantor Paulinho Dill, ex-integrante da banda Os Atuais, fará sua estreia oficial como vocalista da Banda G10 em um baile marcado para o dia 7 de fevereiro, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 19, pela Zeki Centro de Eventos, local onde será realizado o evento.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Paulinho anunciou a saída da banda Os Atuais em novembro do ano passado, após um período de afastamentos motivados por um grave acidente de trânsito que o deixou cerca de cinco meses afastado. Ele também era sócio do grupo.
Em 26 de novembro, por meio das redes sociais, o cantor confirmou oficialmente sua entrada na Banda G10, após rumores entre os fãs.
No show de estreia, Paulinho Dill sobe ao palco ao lado de Maninho Antunes, atual vocalista da Banda G10. No mesmo evento, também está prevista a apresentação do Musical JM.
Antes mesmo de integrar oficialmente o grupo, Paulinho já havia participado de uma gravação com a G10. A música “Retoque de Batom”, lançada há quatro anos em parceria com Os Atuais, vem sendo utilizada pelo cantor para divulgar a nova fase na banda de Porto Lucena (RS).
Paulinho Dill integrou a banda Os Atuais desde 2019 e dividiu os vocais por alguns anos com o cantor Pino, que se aposentou dos palcos em 2023. O artista também é ex-vocalista da banda Indústria Musical e possui passagens por outros grupos do Sul do Brasil, como Flor da Serra e Pérola Negra.
Afastamento dos AtuaisA banda Os Atuais e Paulinho Dill anunciaram oficialmente o encerramento da parceria musical no dia 28 de novembro, por meio de uma nota publicada no Instagram, em postagem colaborativa entre o grupo e o cantor, que também era sócio da banda. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada em conjunto, em diálogo com Paulinho e sua família, “sempre com muito cuidado e pensando no melhor para todos”.
Paulinho estava afastado dos palcos para a realização de tratamentos de saúde, que se tornaram recorrentes após o acidente sofrido em 11 de novembro de 2024. Em abril deste ano, o cantor voltou a se apresentar com a banda após cinco meses de afastamento. No entanto, em julho, anunciou um novo período fora dos palcos para cuidar da saúde.
Na ocasião, Paulinho explicou que a decisão visava a recuperação física e emocional. “A gente resolveu dar um tempo, uma acalmada, uma tranquilizada nas minhas viajadas com a banda, né, para recuperação, para estabilizar a minha cabeça, a minha voz, a minha mente e o meu corpo”, afirmou.
Fonte: Oeste Mais