Perseguição por suspeita de tráfico mobiliza forças policiais e termina com prisão em Concórdia

por: Aliança News

A Polícia Militar prendeu, um motorista de um Ford Fusion após uma longa perseguição que começou no centro de Concórdia e avançou por rodovias federais e estaduais. A ação iniciou quando o condutor desobedeceu uma abordagem policial ainda na área central da cidade, partindo em fuga pelas vias urbanas.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A perseguição percorreu o Contorno Viário Norte e seguiu pela Rua Tancredo Neves até a BR-153. De lá, o motorista avançou em direção ao acesso da Embrapa, pela SC-390. Em seguida, fez o retorno e passou a dirigir no sentido ao distrito de Tamanduá, onde acabou interceptado pelas equipes da Polícia Militar.

Informações extraoficiais indicam que o suspeito estaria transportando drogas. Com base nessa possibilidade, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e o Setor de Segurança Pública iniciaram buscas imediatas às margens da BR-153. A suspeita é de que o homem tenha se desfeito do entorpecente durante a fuga, possivelmente maconha.

O detido possui uma extensa ficha criminal, com várias passagens por tráfico de drogas. Após fugir da abordagem inicial, ele foi capturado em flagrante no distrito de Tamanduá. As equipes policiais seguem no local prestando apoio às buscas pelo material descartado.


PM atualiza as informações:


Na manhã desta segunda-feira, dia 1º, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de diversos crimes, entre eles desobediência, resistência, dano ao patrimônio público, direção perigosa, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e tráfico de drogas.

O suspeito conduzia um Ford Fusion quando recebeu ordem de parada. Ao invés de obedecer, fugiu pelo centro da cidade, provocou um acidente e cometeu várias infrações de trânsito antes de seguir em direção à BR-153. Durante a fuga, ele colidiu propositalmente contra a viatura policial, tentando jogá-la para fora da pista. Já na BR-153, começou a dispensar drogas pela janela do carro.

A perseguição terminou no distrito de Tamanduá, onde o homem foi finalmente abordado e ainda resistiu à prisão. Com ele, os policiais encontraram uma bucha de cocaína, pesando 4,6 gramas, além de um celular.

O detido, o veículo, as drogas e o aparelho celular foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.