PF realiza operação em Água Doce contra esquema de contrabando de gado
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (2), uma ação em Água Doce como parte da Operação Manada, investigação que mira um esquema organizado de contrabando de gado vindo do Uruguai para o Brasil. O município catarinense foi um dos alvos da ofensiva, que também ocorreu em Santana do Livramento e Veranópolis, no Rio Grande do Sul.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?No total, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 11 ordens de busca e apreensão. As equipes contaram com apoio do Ministério Público Federal, do Ministério da Agricultura e Pecuária, da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul e da Cidasc, reforçando a atuação conjunta para combater fraudes no setor agropecuário.
A investigação começou após uma fiscalização da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Veranópolis, que identificou irregularidades em uma propriedade rural e levou à descoberta do esquema criminoso.
Segundo a PF, os envolvidos poderão responder por contrabando, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, crimes ambientais e participação em organização criminosa. A Operação Manada segue em andamento para identificar outros possíveis integrantes da rede.