Poder Público convoca Sala de Situação para discutir Dengue e Chikungunya
Um único mosquito tem causado preocupação em dobro em Concórdia. O Aedes aegypti, transmissor da Dengue, também está infectando as pessoas com a Chikungunya, doença grave que deixa aproximadamente 50% dos pacientes positivos com dores crônicas por meses e até anos.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:Para discutir estratégias de prevenção, o Poder Público convocou a Sala de Situação, composta por membros da Administração Municipal e entidades representativas, que se envolvem diretamente no combate ao mosquito.
A reunião aconteceu na quarta-feira, 9, conduzida pelo vice-prefeito Fábio Ferri, juntamente com o secretário de Saúde, Rudi Zanella, e equipe da pasta, para expor os números da dengue e Chikungunya no município e definir ações de combate ao Aedes aegypti. O boletim epidemiológico, atualizado no dia 9, contabiliza 55 casos positivos da Dengue e 8 de Chikungunya, somente em 2025.
Ferri enfatizou que a Administração Municipal atuará em diversas frentes para garantir o trabalho de fiscalização, atendimento dos pacientes e controle da proliferação do mosquito, mas destaca que a medida mais eficaz é a conscientização. “Precisamos que a sociedade entenda o perigo e faça sua parte. Com a colaboração de todos e o apoio das entidades, podemos frear o aumento dos casos das duas doenças”, pontua o vice-prefeito.
Fonte: Assessoria de comunicação