Polícia Civil desarticula quadrilha que transportava drogas em caminhões adaptados no Oeste
Uma operação conjunta deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (3) desarticulou uma quadrilha especializada no transporte interestadual de drogas por meio de caminhões adulterados. A ação, batizada de “Carga Oculta”, envolveu a Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Federal, policiais civis do Paraná e equipes do SAER/FRON.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?Ao todo, 11 mandados de prisão foram expedidos e, até o início da manhã, sete pessoas já haviam sido presas, incluindo um empresário de Xanxerê e pai e filho, responsáveis por uma oficina de Cordilheira Alta onde os caminhões eram modificados para esconder drogas em fundos falsos.
Segundo a investigação, uma empresa do ramo de transporte de leite com sede em Xanxerê utilizava os caminhões para transportar drogas entre os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. As adaptações eram feitas de forma sofisticada para dificultar a fiscalização.
Durante a operação, também foram apreendidos veículos, imóveis e bens de alto valor, incluindo um carro de luxo da marca Jaguar. A ofensiva segue em andamento até o final do dia.
A operação é resultado de meses de investigação e envolveu agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Polícia Civil de Chapecó e região, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco (PR) e Polícia Federal.
Fonte: Clic RDC