Polícia Civil vai investigar acidente com ônibus que deixou quatro mortos

por: Aliança News

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente trágico com ônibus que fazia a linha Joinville a Concórdia. Segundo os investigadores, as vítimas fatais que morreram no local ainda aguardam identificação oficial por parte da Polícia Científica.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Conforme as informações, por volta das 02 horas, o veículo, possivelmente com problemas no freio, saiu da pista em uma curva e caiu em ribanceira, colidindo em árvore. Quatro pessoras morreram e mais de 10 dizaram feridas. O acidente trágico aconteceu na BR-470, em Agronômica.

Como parte das primeiras diligências, o ônibus já passou por perícia técnica, que deve auxiliar na reconstituição da dinâmica da ocorrência e na identificação de possíveis responsabilidades. Passageiros também serão ouvidos nos próximos dias para esclarecer o que aconteceu antes da saída de pista.

Saiba mais

Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o diretor técnico do Hospital Regional Alto Vale, médico Marcelo Gambetta, informou que 11 vítimas foram levadas para a unidade, enquanto outras receberam atendimento na UPA de Rio do Sul.

De acordo com ele, três pacientes chegaram com quadros ortopédicos graves, incluindo fraturas, luxações e uma amputação traumática, sendo submetidos a procedimentos médicos. Outros três apresentaram condição clínica intermediária e permanecem em observação, enquanto três tiveram ferimentos leves e receberam medicação. Uma criança, que chegou em melhor estado, foi a primeira a receber alta hospitalar.

Em nota oficial, a Auto Viação Catarinense lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando assistência aos passageiros e familiares. O comunicado foi divulgado ainda quando havia a confirmação de três mortes:

“A Auto Viação Catarinense informa que, na madrugada do dia 04/02/2026, um de seus ônibus envolveu-se em um acidente na Rodovia Ingo Hering, região de Rio do Sul, em Santa Catarina, resultando em três vítimas fatais. Outros treze tiveram ferimentos e foram atendidos nos hospitais mais próximos. Equipes de apoio foram acionadas para atendimento aos passageiros e familiares. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e segue à disposição das autoridades para esclarecimentos.”