Polícia Militar de Concórdia esclarece boatos sobre autorização para eventos familiares

por: Aliança News

A Polícia Militar de Concórdia divulgou uma nota de esclarecimento após a circulação de informações falsas nas redes sociais que afirmavam ser necessária uma autorização da Prefeitura para a realização de eventos familiares com mais de dez pessoas no município.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

De acordo com a corporação, não existe nenhuma lei municipal que imponha esse tipo de exigência. O esclarecimento foi motivado pela divulgação de um vídeo, no fim de semana, em que uma mulher afirmava que a Polícia Militar teria interrompido uma confraternização familiar por falta de autorização.

A PM classificou a informação como fake news, explicando que a ocorrência registrada tratava-se, na verdade, de uma denúncia de perturbação do sossego alheio, sem qualquer relação com o número de pessoas presentes na festa.

O comandante da Polícia Militar de Concórdia, tenente-coronel Carmiliano do Amarante, gravou um áudio oficial para esclarecer o caso. Segundo ele, o vídeo que circula nas redes surgiu após o atendimento de uma ocorrência de som alto:

“Está circulando nas redes sociais um vídeo com a informação de que, para eventos familiares com mais de dez pessoas no município de Concórdia, haveria a necessidade de uma autorização. Essa informação não procede. Essa situação é decorrente de uma ocorrência de som alto atendida pela Polícia Militar neste final de semana. Não há nenhuma legislação municipal que fale a respeito”, afirmou o comandante.

Ele também comentou críticas que surgiram em outro vídeo, no qual é citado o uso de três viaturas durante a ocorrência:

“Vários vizinhos ligaram reclamando do som alto, e fomos sim atender com três viaturas, porque era necessário. Esse tipo de crítica, que diz ‘Concórdia sendo Concórdia’, para nós é um elogio. Se precisássemos, iríamos com dez viaturas para acabar com a perturbação e garantir o sossego da vizinhança”, destacou o oficial.

Por fim, o tenente-coronel reforçou o compromisso da corporação com a ordem pública e o bem-estar da comunidade, encerrando sua fala com uma mensagem direta:

“E se depender da Polícia Militar, Concórdia continuará sendo, sim, Concórdia.”

A PM de Concórdia orienta ainda que a população busque informações em canais oficiais antes de compartilhar conteúdos nas redes sociais, evitando a propagação de notícias falsas.