Prefeito diz que pavimentação de acesso ao Frei Lency está encaminhado

por: Aliança News

A Rua Rosa Chiossi, principal acesso ao bairro Frei Lency, em Concórdia, voltou a ser alvo de polêmica nesta semana. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou um ônibus do transporte coletivo urbano que não conseguiu vencer a subida íngreme da via, prejudicada pela chuva. Passageiros tiveram que descer do veículo e seguir o trajeto a pé, reforçando a reivindicação antiga da comunidade pela pavimentação da rua.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Segundo os moradores, o pedido para que a obra seja realizada já se arrasta há anos sem uma solução definitiva. A situação, considerada um transtorno recorrente, voltou a repercutir com força após o episódio registrado no início da semana.

Na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, o prefeito Edilson Massocco se pronunciou sobre o assunto durante coletiva de imprensa, após reunião com vereadores. Ele afirmou que a Rua Rosa Chiossi já conta com projeto de pavimentação, mas que entraves burocráticos, especialmente relacionados à licença ambiental, têm atrasado o andamento.

“Essa é uma rua aberta ainda em 1978 e que nunca recebeu a devida infraestrutura. Desde o início da gestão estamos buscando soluções, mas enfrentamos problemas de licença que foi encaminhada para a unidade errada, o que atrasou o processo. Hoje, já temos recursos assegurados pelo Governo do Estado, em torno de R$ 5 milhões, para pavimentar a via. Estamos aguardando apenas a liberação da licença para dar início às obras”, explicou Massocco.

O prefeito ainda ressaltou que, enquanto a pavimentação não acontece, a Prefeitura tem realizado manutenções frequentes na via. “As condições não são ideais, mas as equipes fazem trabalhos a cada 15 dias para garantir trafegabilidade”, destacou.