Prefeitos se mobilizam novamente em Brasília em busca de mais verbas para saúde e educação

por: Aliança News

A partir de hoje (13/12), até a próxima quinta-feira, os prefeitos estão novamente reunidos em Brasília. Esta é a última esperança em 2005 a fim de pressionar os deputados a aprovarem a Reforma Tributária que prevê o aumento de 1% no FPM - Fundo de Participação dos Municípios. Com a concretização do aumento, seriam repassados, pelo menos, mais R$ 375 milhões para investimentos em educação e R$ 225 milhões para a saúde.

Da região da Amauc, nenhum prefeito está participando. O presidente da FECAM - Federação Catarinense dos Municípios, prefeito Neodi Saretta não foi a capital devido a outros compromissos na cidade. Mas, enviou um representante da Federação. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, "os municípios estão fazendo o seu dever de casa, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e sem deixar de cumprir com os compromissos sociais". Ziulkoski acrescenta que devido a isso, é que se deveria dar uma maior assistência aos municípios.

Hoje pala manhã, ocorreu uma reunião com lideranças. Nesta tarde está prevista a primeira mobilização. Será às 15h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados.