Prefeitura de Concórdia vai reiniciar os trabalho de asfaltamento na rua Fiorelo Sunti

por: Aliança News

A administração municiapl de Concórdia anunciou a retomada das obras de asfaltamento e readequação da Rua Fiorello Sunti, uma das principais vias de ligação entre os bairros Imperial e Nações, com cerca de 6 mil habitantes. Iniciadas no final de agosto de 2023, as obras ficaram paralisadas durante boa parte do ano passado. 

 A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

Contudo, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vice-prefeito de Concórdia, Fábio Ferri, garantiu que os trabalhos serão reiniciados nos próximos dias. Segundo Ferri, a obra, que se estende por 244 metros de extensão, foi iniciada pela gestão anterior, mas acabou sendo interrompida, sem avanço significativo. 

"Essa obra estava totalmente parada desde o ano passado", afirmou Ferri. O projeto inclui o asfaltamento da rua, bem como a construção de um muro de contenção, e a previsão é de que, com sua conclusão, a via se torne uma alternativa importante para desafogar o tráfego entre esses dois bairros movimentados.

"Essa via vai desafogar muito o trânsito que vem do Bairro das Nações", explicou Fábio Ferri. Ele ressaltou a importância da obra não apenas para a melhoria da infraestrutura, mas também para proporcionar maior segurança e agilidade para os motoristas e pedestres que transitam pela região.

A obra foi orçada em mais de 1 milhão de reais, recursos provenientes dos impostos pagos pela população de Concórdia, conforme enfatizou o vice-prefeito. A execução da obra ficou sob responsabilidade da empresa Britax, vencedora da licitação. 

A expectativa é de que, com a retomada dos trabalhos, a via possa ser entregue em breve, trazendo benefícios para os moradores dos bairros envolvidos e para toda a cidade, que verá uma melhoria no fluxo de veículos e na qualidade do transporte local.

Fábio Ferri reafirmou o compromisso da atual gestão em garantir agilidade e qualidade na execução das obras, ressaltando a responsabilidade do poder público em utilizar os recursos de forma eficiente para melhorar a vida dos cidadãos. "É nossa obrigação, enquanto poder público, dar agilidade e qualidade para que as pessoas possam trafegar com mais segurança e mais rapidez", concluiu.