Professores Estaduais de Concórdia e região não participam do Dia Nacional de Paralisação
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores de Santa Catarina estão organizando para hoje uma grande mobilização. A intenção é cancelar todas as atividades neste 27 de abril, que é definido como o Dia Nacional de Paralisação. Em Florianópolis, está programada para ocorrer uma concentração das caravanas regionais a partir das duas horas da tarde, no Aterro da Baía Sul.
Conforme o coordenador estadual do Sinte, Antônio Valmor de Campos, a expectativa é de que 80% dos professores de todo o Estado não realizem as atividades neste dia e participando da paralisação. A mobilização é uma forma de pressão para garantir maiores investimentos na educação pública.
Ao contrário do que se espera na maioria do Estado, em Concórdia e região, as quase 50 escolas estaduais não vão aderir à paralisação. O coordenador regional do Sinte, Gérson Frias, explica quais são os motivos. "Temos uma grande dificuldade de mobilizar os professores da região. Para isso decidimos, em assembléia, que vamos fazer a nossa paralisação em um momento que pudermos sentar e discutir políticas educacionais com o governo".