Queda no crescimento das transferêncis do ICMS faz municípios catarinenses receberem até quatro vezes menos neste primeiro semestre

por: Aliança News

A queda no crescimento das transferências da receita do ICMS neste primeiro semestre do ano fez com que algumas prefeituras catarinenses recebessem até quatro vezes menos. A informação é da Fecam - Federação Catarinense dos Municípios. Os dados foram repassados ontem (25/7) ao jornalismo da ALIANÇA, mas serão apresentados oficialmente no dia 17 de agosto, durante a "Mobilização Estadual dos Municípios". A tabela aponta que neste ano a trasferências  do ICMS aos municípios ficou em uma média de 3,75%, enquanto que no mesmo período de 2005 foi de 14,65%.
 
De acordo com o assessor jurídico da Fecam, Edinando Brustolin, isso faz com que algumas administrações públicas municipais tenham que adotar medidas urgentes. Três prefeituras do Estado reduziram o número de servidores comissionados, os cargos de confiança. A atitude foi necessária para ter dinheiro a despesas consideradas essenciais.