Realizada primeira rodada de negociação salarial dos servidores municipais de Concórdia
Na tarde desta segunda-feira, 17, ocorreu a primeira rodada de negociações entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia e Região (SSMCR) e a Prefeitura de Concórdia. O encontro, realizado no gabinete do prefeito, foi marcado por um foco nas cláusulas sociais, sendo este o primeiro contato entre as comissões responsáveis pela negociação.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:Durante a reunião, que contou com a presença de representantes tanto da administração municipal quanto do sindicato, as discussões abordaram principalmente questões relacionadas às condições de trabalho e benefícios para os servidores. As cláusulas financeiras, como o reajuste salarial, ficaram para ser debatidas nas próximas rodadas de negociação.
A expectativa é que os próximos encontros aconteçam em breve e que, com isso, a questão do reajuste salarial seja finalmente discutida. O sindicato já anunciou que a principal reivindicação dos trabalhadores é um reajuste salarial de 10%, além de um aumento no vale-alimentação, para R$ 941, valor que corresponde à média estimada da cesta básica em Concórdia.
A assembleia que precedeu as negociações envolveu mais de 50 cláusulas sociais e financeiras e foi considerada produtiva, com o sindicato destacando que o acordo envolve mais de dois mil servidores. O presidente do sindicato, William Ampese, também comentou sobre o processo de negociação do ano passado, que foi longo e resultou em um reajuste de 4%, com um vale-alimentação de R$ 540,00.
Com as expectativas altas para este ano, tanto a administração municipal quanto os servidores aguardam que as negociações avancem de maneira mais ágil, buscando atender às demandas da categoria.